NOROESTE SÓ EMPATA, MAS CONTINUA LIDER

Share Button

O Noroeste empatou em 0 a 0 com o Capivariano neste domingo (28), no Estádio Alfredo de Castilho, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Apesar da quebra na sequência de 100% de aproveitamento na temporada, a equipe se mantém invicta e segue na liderança da competição, com dez pontos.

No primeiro tempo, o Norusca esbarrou na forte marcação adversária. Na tentativa de encontrar espaço, apostou nas jogadas pelas laterais, mas cinco sequências de ataque acabaram interrompidas por conta de impedimentos. Com uma equipe jovem e veloz, o Capivariano explorou os contra-ataques e chegou a criar boas jogadas.

A primeira chance real de gol foi do time adversário. Aos 42 minutos, Douglas recebeu a bola na direita e cruzou para Bill na grande área. Mesmo sem marcação, ele cabeceou para fora. Na sequência, Gabriel, o camisa nove do Alvirrubro, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou desarmado pela zaga no momento da finalização.

No segundo tempo, com duas modificações no elenco – Alef no lugar de Igor Pimenta e Wellington na vaga de Gindre -, o Noroeste melhorou em campo. Aos dez minutos, Gabriel foi lançado entre dois marcadores e chutou forte, mas a bola passou raspando a trave. Aos 23, Ian segurou um chute à queima-roupa de Wellington.

Aos 25 minutos, Wellington escapou pela direita e tocou para Pacheco, mas o chute do lateral explodiu no travessão. Aos 39 minutos, Ricardinho ajeitou para Gabriel chutar, mas a bola saiu por cima do travessão. Nos acréscimos, a Maquininha se livrou da derrota depois que o goleiro Ferreira defendeu um chute forte de Alexandre.

O Norusca volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Alfredo de Castilho, contra o União Barbarense, que tem apenas três pontos e está em 16.º lugar, na zona de rebaixamento.

‘FALTOU O GOL’

Em coletiva à imprensa, o meia noroestino Samuel lamentou o empate. “Faltou somente o gol. Faltou, nas finalizações, a gente ter concluído melhor”, diz. “O primeiro tempo foi um pouco abaixo, mas, no segundo, a gente imprimiu um ritmo forte e criou várias chances. Tivemos a possibilidade de sair com o resultado positivo e não aconteceu. Mas a gente continua com a mesma postura”.

Para o técnico Tuca Guimarães, o Noroeste comandou o jogo nos 90 minutos. “Foram duas propostas bem definidas: a de um time que joga – e a gente vem mostrando isso tanto em casa como fora – e a de uma equipe que veio para se defender e para tentar levar um ponto e, além de ter êxito nessa busca, teve sorte. Nós criamos três ou quatro oportunidades claras e, infelizmente, hoje (domingo-28) a bola não entrou”, afirma.

Share Button