PRA SEGUIR LIDER

Share Button

O Noroeste volta a campo em busca de mais um vitória, agora, diante do União Barbarense nesta quarta-feira (31), às 20h, no estádio Alfredo de Castilho. O Norusca é líder isolado da Série A3 do Campeonato Paulista com dez pontos e está invicto, com três vitórias e um empate. O treino noroestino dessa terça-feira (30) foi com portões fechados e a escalação não foi revelada pela comissão técnica.

A equipe de Bauru vem de empate em 0 a 0 no último domingo contra o Capivariano (quarto colocado), no Alfredão. Já o Barbarense está atualmente na zona de rebaixamento, na 16.ª colocação, com três pontos. E a equipe ainda vem de uma derrota jogando em casa, diante do Monte Azul, por 3 a 0. Foi o terceiro revés em quatro rodadas.

O desafio do técnico noroestino Tuca Guimarães é de quebrar a linha baixa da defesa adversária e buscar fazer os gols. “Exemplo do que foi o Capivariano, vamos enfrentar em casa equipes com linhas baixas, que vêm para buscar um ponto, para jogar por uma bola, em função do que a gente vem criando na competição”, considera.

“A gente vem se preparando para este detalhe de último terço, para empurrar a bola pra dentro. E mantermos o que fizemos contra o Capivariano, só que fazendo os gols. A gente sabe que foi uma partida que tivemos volume e intensidade, mas infelizmente a nossa bola não entrou. Tenho certeza que nesta quarta (hoje) ela vai entrar e vamos sair de campo com o resultado positivo”, comenta o treinador, pela assessoria de imprensa alvirrubra.

ÚLTIMO CONFRONTO

Noroeste e Barbarense se enfrentaram pela última vez no dia 18 de fevereiro de 2012, pela 8.ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, com vitória do Norusca por 2 a 0. Os gols daquela partida foram marcados pelo zagueiro Thiago Aquino e o atacante Junior Silva. O técnico noroestino na época era Amauri Knevitz e o meia Leandro Oliveira e o zagueiro Marcelinho estavam no confronto.

INGRESSOS

A venda antecipada de ingressos na promoção de meia-entrada segue até às 12h em dez pontos da cidade: arquibancada, R$ 15,00 e cadeira coberta, R$ 25,00. Na bilheteria do jogo, a partir das 19h, o preço dobra e pagam o meia estudantes e idosos com carteirinhas. Crianças de até 12 anos não pagam.

PONTOS DE VENDA

*Secretaria do Estádio Alfredo de Castilho – rua Benedito Eleutério. Vila Pacífico.

*Loja Merci Collections, rua Araújo Leite, 35-73, Vila Universitária.

*Loja Adidas, no Boulevard Shopping.

*Banca de Revistas e Jornais do Supermercado Tauste. Altos da Cidade.

*Banca do Adilson – rua Treze de Maio, esquina com rua Primeiro de Agosto. Centro.

*Pé Quente Calçados – avenida Dr. Marcos de Paula Raphael, 13-08. Mary Dota.

*Stillo Materiais para Construção – rua Lindolpho Silva Sobrinho, 1 40. Geisel.

*Jornal da Cidade – rua Xingu, 4-44. Higienópolis.

*Escritório Vitta Residencial – avenida Getúlio Vargas 21-60

Todos os locais venderão até às 12h.

Maicon Douglas fará jogo de número 50 pelo Noroeste

Se no futebol as torcidas e os clubes estão cada vez mais carentes de ídolos e atletas de identidade com a camisa, sobretudo nos times do Interior, o volante noroestino Maicon Douglas é uma exceção. O jogador completará hoje, na partida contra o Barbarense, às 20h, sua partida de número 50 vestindo a camisa do Noroeste.

Em entrevista produzida pela assessoria de imprensa do clube, o jogador revelou o sonho de conquistar dois acessos pelo Norusca, disputar um Campeonato Brasileiro pelo time de Bauru e alcançar números maiores, se espelhando no ex-companheiro de treino e hoje auxiliar técnico Marcelo Santos, que fez 150 jogos com a camisa alvirrubra.

Três anos defendendo o clube, o sotaque carioca está se misturando cada vez mais com o jeito de falar do Interior paulista. Já o futebol, mudou bastante também, mais maduro, mais técnico, com mais tranquilidade dentro e fora de campo, além de exercer liderança no elenco, assim como os atletas mais experientes, como o zagueiro e capitão Marcelinho.

INÍCIO

Natural da cidade de Engenheiro Paulo de Frontin, no Interior do estado do Rio de Janeiro, onde morou e cresceu na rua Atila Portugal, no Morro do Sossego, Maicon Douglas, hoje com 25 anos, chegou ao Noroeste em janeiro de 2016, após uma passagem pelo Bonsucesso. “Cheguei em Bauru faltando duas semanas para a estreia do Paulista Série A3, por meio do meu empresário e indicação do presidente Estevan Pegoraro, que na época era tesoureiro do Noroeste. Conquistei meu espaço e fui titular”, disse Maicon Douglas.

A estreia dele, no Alfredão, no dia 30 de janeiro, num 2 a 2 contra o Grêmio Osasco, ele foi improvisado na lateral-esquerda e depois passou a jogar todos os jogos na posição de origem, volante. Ele só ficou de fora em um jogo naquele estadual, por suspensão de dois cartões amarelos.

CIDADE E TORCIDA

O volante comentou sobre o carinho que tem pela cidade e torcedores. “Fui muito bem recebido no clube, pela comissão técnica, jogadores, funcionários, diretoria e torcedores. É o meu terceiro ano aqui no clube. Além de jogador, me sinto um torcedor do Noroeste também. E isso vai ser pra sempre. Até brinco com a minha família, dizendo que já me sinto um bauruense”, frisa.

METAS

Maicon Douglas deseja recolocar o Noroeste na elite do Paulista e defender o clube contra os gigantes do futebol. “Almejo sim chegar a disputar uma Série A do Brasileiro, jogar no Exterior. Mas isso eu deixo para depois. Minhas metas nesse momento são subir o Noroeste para a Série A2 e logo depois chegar à elite do Paulistão pelo Norusca. E, também, jogar um Campeonato Brasileiro pelo Noroeste. É meu sonho. E é possível, sim. Vejo que hoje temos grandes chances para isso. Vamos trabalhar muito forte para que isso aconteça”, destaca.

Share Button