SIGAM O LÍDER …..

Share Button

O Noroeste continua firme na liderança da Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (31) à noite, o Norusca venceu o União Barbarense por 1 a 0, no Estádio Alfredo de Castilho. O time bauruense segue invicto, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, somando 13 pontos, líder isolado da competição.

Mais uma vez, o Alfredão recebeu bom público – 2.715 pagantes – e o Noroeste teve o domínio do jogo, criando as principais chances de gol da partida. O técnico Tuca Guimarães alterou bastante a escalação, colocando cinco novos jogadores na equipe em relação aos jogos anteriores – entraram Lucas Hipólito, Samuel, Leandro Oliveira, Rodrigo Tiuí e Flávio Carvalho. Já o clube visitante praticamente não levou perigo, tendo as jogadas anuladas pela defesa noroestina. O próximo jogo do Norusca será no domingo (4), às 10h, fora de casa, contra o Barretos.

O JOGO

A partida começou com poucas chances de gol. A primeira oportunidade do Noroeste veio aos 13 minutos, em cobrança de falta de Leandro Oliveira para fora. Aos 17, Alex Silva cobrou falta pela direita e Marcelinho mandou de cabeça, obrigando o goleiro Alan Tobias a fazer grande defesa. A partir de então, o jogo se arrastou com domínio de bola dos noroestinos, mas poucas chances claras.

Na reta final do primeiro tempo, os donos da casa partiram para cima. Primeiro com Leandro Oliveira, que fez bela jogada individual e quase marcou, aos 41 minutos. No lance seguinte, aos 42, o gol da vitória. O Noroeste teve falta pela esquerda, perto da área, e Samuel cobrou levantando na medida para Jean Pierre colocar de cabeça para o gol, 1 a 0.

No segundo tempo, o União Barbarense teve mais domínio de bola nos primeiros cinco minutos, porém sem criar nenhum lance de perigo. O Norusca logo voltou a ter o controle da partida e, aos seis minutos, quase ampliou, em cobrança de Leandro Oliveira que foi para fora.

A chance mais clara na etapa final foi com Rodrigo Tiuí, que fez sua estreia nesta A3. Ele recebeu na área, dominou e bateu, mas o goleiro Alan Tobias defendeu. Aos 41, Vilson sofreu falta violenta de Edson Rocha, que levou o cartão vermelho. Na cobrança, Samuel bateu muito perto, mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Norusca administrou o placar e garantiu a vitória.

MUDANÇAS

O técnico Tuca Guimarães aprovou as alterações na escalação. “Os cinco jogadores que entraram foram bem, é algo que a gente vai procurar fazer, trabalhar com o elenco. Criamos pelo menos cinco boas chances de gol, convertemos uma delas. Tivemos uma partida com mais presença de área e também o domínio do jogo, o Ferreira (goleiro) foi um espectador, foi uma vitória muito importante para a gente dentro da competição”, afirmou o treinador noroestino.

NOVO LOCAL

Após enfrentar o Barretos no domingo, fora de casa, e o Atibaia, no Alfredão, na próxima quarta-feira, o Noroeste jogaria no sábado de Carnaval contra o Rio Branco, em Americana. Mas como o Estádio Décio Vitta está interditado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) alterou a partida para o Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, e também mudou a data, indo para às 10h do domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.

BOLA PARADA

Autor do gol da vitória, o zagueiro Jean Pierre enalteceu o resultado. “As equipes que estão jogando aqui estão dificultando, jogando fechado. A gente tinha conversado no vestiário que o jogo seria decidido na bola parada e tive a oportunidade de fazer meu primeiro gol pelo Noroeste. A maioria dos gols na A3 são de bola parada, algo que a gente procura trabalhar sempre para melhorar”, comentou.

O atacante Rodrigo Tiuí destaca que o time foi seguro na partida. “Me senti bem dentro da partida, vinha há um tempo sem jogar. Tem que continuar se dedicando, porque todos querem jogar, é uma concorrência boa. Todos estão bem fisicamente, isso dá opções para o treinador. E nessa partida o time teve uma característica de menos velocidade, tocando mais a bola”, relatou.

Share Button