Com mais uma derrota, o Independente segue na lanterna da competição, com apenas um ponto, sete gols sofridos e nenhum marcado. Com a partida de hoje, já são 450 minutos do Galo sem marcar um gol. Com a vitória, o Noroeste chega a dez pontos e vai à 5ª colocação, ainda podendo ser ultrapassado por Monte Azul ou Portuguesa Paulista, que jogam na rodada ainda nesta quinta.
O JOGO
O Noroeste conseguiu as primeiras boas chances da partida. Aos 18 minutos, Felipe Piá falhou e o goleiro Fernando teve que fazer grande defesa para impedir o gol do Noroeste. Na sequência, o Norusca assustou em bola área, que passou ao lado do gol e quase entrou. A resposta do Independente veio aos 21 minutos, quando Dodô fez boa jogada e armou para Maicon arriscar, mas o atacante mandou por cima.
Com mais volume de jogo, o Noroeste conseguiu marcar aos 37 minutos da primeira etapa e foi para o intervalo com vantagem. Rafinha teve um, duas vezes o cruzamento para a área e o atacante Edrean emendou de primeira para abrir o marcador. Para complicar ainda mais a situação, o Galo teve o volante Fabiano expulso no final da primeira etapa. O jogador já tinha cartão amarelo.
No segunda etapa, o Independente mudou sua postura e conseguiu passar a ter mais volume de jogo. A grande chance da etapa final foi logo aos 7 minutos. O atacante Dodô saiu na cara do goleiro, fez o drible, mas, ao invés de encher o pé, perdeu o tempo de bola e não conseguiu marcar.
O Noroeste seguiu se defendendo e aproveitou a má fase do ataque adversário para vencer o jogo. No fim do segundo tempo, Jeferson perdeu a cabeça com a difícil situação do time e também acabou levando cartão vermelho. O atleta ainda tentou agredir o juiz.
PRÓXIMO JOGO
Na manhã de domingo, às 10h, o Noroeste receberá o Atibaia no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.