Se de um lado o Noroeste sempre foi sufocado na Primeira Divisão, do outro, pode ser considerado um time vencedor da Divisão inferior. Porém, além dos títulos de 1943 (no amadorismo), de 1953, 1970, 1984, 1995. E do título de Campeão da Copa Federação também do ano de 1995, empolgou a massa torcedora em outras oportunidades, principalmente na década de 70.
Em 1966: O Corinthians estava na liderança isolada e o Norusca em último lugar. O jogo foi no Parque São Jorge e o Noroeste venceu por 4 a 3. Manchetão de “A Gazeta Esportiva” no dia seguinte: “Noroeste varre o timão da liderança com um show de bola”.
Em 1974: jogo válido pela última rodada do “Paulistinha”, em Araraquara. A Ferroviária tinha um timaço e só precisava empatar para se classificar para o “Paulistão”. Mas o Norusca venceu por 2 x 0, proporcionando grande festa dos noroestino no estádio da Fonte Luminosa e em Bauru. Norberto Lopes era o treinador, e por coincidência, dez anos depois, colocou o clube na primeira divisão.
Em 1976: última rodada do returno do “Paulistão” e o Noroeste enfrentou a Portuguesa Santista, numa tarefa muito difícil, pois precisava vencer e depender de derrota ou empate do Santos contra a Ferroviária. O peixe empatou na Vila e o Norusca ganhou no estádio “Ulrico Mursa”, da cidade praiana, por 2 x 0, classificando-se para a fase seguinte do certame e deixando o poderoso Santos de fora.
No mesmo ano, outro grande feito: venceu o então líder Corinthians por 2 x 0, em outra reforma do Pacaembu, jogo mostrado pela televisão para todo o País, menos para a Capital.
Em 1978: com Jairzinho, o “Furacão da Copa de 70”, o Noroeste disputou a Copa Brasil. Foi campeão de uma repescagem e jogou depois com grandes clubes do Brasil como Grêmio, Coritiba, Flamengo, Botafogo-RJ, etc..O Noroeste terminou em 28º lugar, com 23 pontos ganhos, em 23 jogos, sendo 9 vitórias, 5 empates e 9 derrotas. A equipe marcou 21 gols e tomou 31, terminando a sua participação com um saldo negativo de 10 gols.
O Noroeste terminou na frente de equipes tradicionais como: Vitória-BA, Náutico, Atlético-MG, Remo, Ceará, Vila Nova-GO, Juventude, Joinville, Fortaleza, Payssandu, Figueirense, XV de Piracicaba, Atlético-PR, América-MG, entre outros. Nada mais nada menos que 74 equipes disputaram esse ano. Apesar do nº exagerado de participantes, não aparece o nome do Bolacheiros. Porque será???