NORUSCA É DESTAQUE NACIONAL

Share Button

O Esporte Clube Noroeste vem ganhando destaque nacional por estar levando mais público ao seu estádio, o Alfredo de Castilho, do que todos os seus concorrentes na Série A3 do Campeonato Paulista 2017, inclusive, de clubes das divisões superiores e, até, de gigantes, como o Fluminense (RJ).

Até o momento, a Locomotiva Vermelha também tem mais público dentre todas as partidas da Série A2 e, na Primeira Divisão, só perde em público para os jogos onde entram em campo os quatro grandes de São Paulo. Em duas partidas pela Terceirona, o Noroeste somou público de 8.058 torcedores, entre pagantes, sócios-torcedores e crianças, com média de 4.029 por jogo.

A expectativa para este domingo, às 10h, contra o Atibaia, valendo eventual liderança do campeonato, é de ultrapassar os 5 mil. Os ingressos são vendidos a preços populares, com desconto se comprado antecipadamente: R$ 10,00 para arquibancada e R$ 20,00 cadeira cativa. No dia do jogo o valor dobra.

“Assumimos a gestão há seis meses com a proposta de a médio prazo retornar o time de onde ele nunca deveria ter saído, a Primeira Divisão. Estamos fazendo um trabalho sério, moderno e transparente. O bauruense percebeu isso e está nos acompanhando nesse processo. São os torcedores os nossos patrocinadores masters. Outro diferencial é que o clube aposta muito em seu departamento de comunicação, que faz bom uso das redes sociais e conquista o torcedor pela emoção. Temos apoio da imprensa local, que faz seu trabalho de análise mas também faz apelo para o bauruense comparecer”, explica o presidente noroestino, Estevan Pegoraro.

De acordo com os boletins da Federação Paulista de Futebol (FPF) em público o Norusca é destaque. E enquanto Bauru tem população de 360 mil habitantes e o Rio de Janeiro tem 6,3 milhões, na arquibancada o Norusca bate até o Fluminense. Em duas partidas como mandante, o clube carioca levou público médio de 2.777 torcedores, muito abaixo dos 4.029 do Noroeste.

Share Button