NOROESTE PERDE EM CASA PARA O ATIBAIA

Share Button

Os planos do Noroeste de conquistar os três pontos em casa para se aproximar da liderança da Série A3 do Campeonato Paulista de 2017 tiveram que ser adiados. Mais do que isso, o alvirrubro vive uma gangorra na tabela e, ao invés de subir, desceu para a 9ª posição. A equipe bem que tentou buscar espaços para vencer a forte marcação do Atibaia, mas acabou amargando uma derrota por 1 a 0 diante de seus torcedores, no Estádio Alfredo de Castilho.

O Atibaia não ficou atrás, mostrou disposição em buscar o gol desde o primeiro minuto e dominou boa parte do primeiro tempo. Na zona de rebaixamento, a equipe vem se recuperando na competição e já havia vencido a última partida, contra o Olímpia, por 2 a 0.

Mas mesmo encontrando dificuldades para jogar, quem criou a primeira chance real de gol foi o Norusca, aos 17 minutos. Após cruzamento de Bruno pela direita, Edrean recebeu no meio e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 20 minutos, o Atibaia quase abriu o placar. O tiro saiu raspando a trave. O adversário continuou criando chances. Aos 26 minutos, após bela cobrança de falta, o goleiro Airon se esticou todo e buscou a bola no seu ângulo esquerdo, salvando o Noroeste.

Aos 32 minutos, Vitor Gava cometeu falta próximo a entrada da grande área. O meia Robson foi para a cobrança e, num chute forte e rasteiro, a bola passou pela barreira e entrou no canto esquerdo do gol noroestino. Melhor em campo, o time branco merecia estar à frente do placar.

O Atibaia administrou bem o resultado de 1 a 0. Na etapa derradeira, apesar de melhor em campo, o alvirrubro não conseguiu levar perigo ao gol de Fraga. Como dizem os analistas: posse de bola importa, não faz gol.

A melhor oportunidade do time de Bauru surgiu somente aos 43 minutos. Após enfiada de bola, Aguilar recebeu livre na grande área e chutou para o gol, mas o arbitro já havia marcado o impedimento. Aos 48 minutos, após troca de passes, Rafinha ficou cara a cara com o goleiro, mas o chute saiu fraco.

Com a derrota, a primeira em casa na competição, o Noroeste se manteve com 10 pontos e caiu da 5ª para a 9ª colocação. O próximo desafio do time é contra o Comercial, no próximo sábado de Carnaval, às 16h, em Ribeirão Preto. O meia-atacante Edrean levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

PÓS-JOGO

O volante Maicon Douglas, capitão do Noroeste, reconheceu a dificuldade que a equipe teve para armar as jogadas. “O último passe não estava encaixando. O treinador mexeu no time logo no começo e durante a segunda etapa. Melhoramos muito e conseguimos situações de gol, mas não conseguimos chegar ao empate”, declarou.

O técnico Marcelo Sangaletti elogiou seu time, mas destacou a forte marcação do Atibaia. “A nossa equipe foi aguerrida, disputou todas as bolas, mas não encontrou espaços”, disse. “Nós criamos situações ofensivas o tempo todo e poderíamos ter empatado. O campeonato é muito forte, equilibrado, e nós vamos atrás dos três pontos fora de casa”.

Share Button